Iniciado o curso "Água, sociedade e natureza", no CEU das Artes, no Complexo Ribeirão Verde

Os encontros quinzenais acontecem aos sábados, das 14h00 às 18h00, no CEU das Artes, no Complexo Ribeirão Verde onde são discutidos os temas água, resíduos sólidos, cobertura vegetal, políticas ambientais, consumo consciente e agricultura na ótica da educação ambiental. Tomando como eixo principal a água, todos os temas são estudados para a compreenção da importância do cuidado com o meio ambiente, pois tudo está interligado como uma teia de sustentação da vida no planeta.

Com duração de seis meses, de julho a dezembro de 2016 e com carga horária de 96 horas, esse processo de formação de educadores e educadoras ambientais populares, além do aprofundamento teórico em educação ambiental, os participantes elaborarão e executarão projetos de intervenções em educação ambiental a serem aplicados em área de recarga do Aquifero Guarani, condição essencial para conclusão e certificação do curso.

Financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos, o processo de formação engloba ainda a realização, no primeiro semestre de 2017, do IV Encontro Municipal de Educação Ambiental a ser organizado pela Associação Pau Brasil e pelo Coletivo Educador Ipê Roxo - proponentes do projeto, e contando com a participação dos cursistas, como segunda etapa da formação. Nesse encontro serão reunidas as iniciativas em educação ambiental no município e serão apresentados os projetos realizados pelos cursistas.

Os encontros poderão ser acompanhados pelo blog ceiperoxo.blogspot.com.br  


Por: Associação Pau Brasil

 

Nome

E-mail

 
 
 
 
Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil | desde 1988| Rua José Bonifácio nº 59 | Centro | Ribeirão Preto | SP