Em breve novo processo de formação de educadores ambientais populares

Nesse novo processo de formação, a Associação Pau Brasil e o Coletivo Ipê Roxo, apoiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos, visa a promoção de um novo curso para 70 educadores ambientais, com carga horária de 96 horas em 6 meses com encontros quinzenais, sendo 50 horas de aulas presenciais e 46 horas de atividades à distância. De forma indireta estes participantes envolverão/formarão outros educadores ambientais no local de atuação, elaborando e desenvolvendo outros projetos de intervenções educacionais.

Serão abordados temas como agricultura, áreas verdes, resíduos sólidos, consumo responsável, políticas públicas, elaboração de projetos com foco na educação ambiental, e propõe a formação de educadores (as) ambientais populares de forma articulada e enraizadora a partir do eixo norteador “Água, sociedade e natureza”.

A população foco será constituída por membros de comunidades residentes na área de recarga do Aquifero Guarani, com interesse em projetos de Educação Ambiental como também membros de organizações sociais e demais interessados.

Entendemos que este processo contribuirá para fortalecer a Educação Ambiental em Ribeirão Preto e Região, fomentando ações e práticas de transformação social e ambiental. Também promoverá exercícios de participação cidadã e protagonista criando outras possibilidades de atuação articulada mais efetiva das organizações/instituições do território em função da preservação dos recursos hídricos.


Por: Associação Pau Brasil

 

Nome

E-mail

 
 
 
 
Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil | desde 1988| Rua José Bonifácio nº 59 | Centro | Ribeirão Preto | SP