Associação participa da elaboração de campanha contra as queimadas junto com o Ministério Público

O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do GAEMA - Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente, núcleo Ribeirão Preto, vem realizando audiências com órgãos públicos municipal e estadual, sociedade civil e empresários do setor para elaborar uma grande ação conjunta contra as queimadas urbanas e rural no município de Ribeirão Preto. Essa ação consiste em buscar melhorias na atuação do órgão de fiscalização dando mais respaldo legal no âmbito municipal, melhorias nos órgãos de combate aos incêdios e elaboração de uma campanha contra as queimadas, tudo isso envolvido num grande programa de educação ambiental formal e não formal, com a participação das instituições de ensino do município e do Estado, da sociedade civil e comunidades.

A Associação Pau Brasil participa da elaboração do programa de educação ambiental que esta sendo discutido em um grupo de trabalho composto pela Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Regional de Ensino, Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Fundação Florestal, Soderma, ONG Vivacidade. A proposta é trabalhar constantemente o tema nas escolas com as várias faixas etárias preparando os professores para isso, levar uma campanha junto às comunidades para o combate às queimadas entre outras ações.

O próximo encontro do grupo de trabalho será dia 17/02/12 às 8h30 na Diretoria Regional de Ensino que deverá apresentar uma proposta de campanha na audiência no dia 06/03/12, às 14h, no Ministério Público.

Uma grande audiência acontecerá dia 24/02/12 das 9h às 18h, no Ministério Público para tratar do tema com os órgãos públicos, empresários e sociedade civil.


Por: Associação Pau Brasil

 

Nome

E-mail

 
 
 
 
Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil | desde 1988| Rua José Bonifácio nº 59 | Centro | Ribeirão Preto | SP